sexta-feira, 23 de março de 2012

Antes de ir de fim-de-semana...





... nada como planear bem a nossa vida. Não vá a desorganização abrir alas à asneira.

- Jantar de hoje: Já comuniquei com a minha mãe e serão filetes salteados com cogumelos e sopinha. Boa :)
 Exercício - feito de manhã.
Água: pelo menos 1L
Meditação: ao final do dia

- Sábado:

PA: caneca de leite com cevada + pão com 1 fatia fininha de queijo ou com queijo fresco
MM: peça de fruta
Dentista / Manicure
A: Jardineira de lulas + peça de fruta
L: iogurte ou chá + 2 biscoitos light
Passear e reencontrar amigos durante a tarde.
J: já de volta a minha casa, espero - sopa + bróculos com peixe (ainda não sei qual)

Exercício: ou o faço em minha casa à noite ou tento dar uma caminhada ao pé da casa dos meus pais
Água: 1L pelo menos
meditação: tentar fazer logo de manhãzinha

Domingo:

PA: uma das minhas opções habituais
MM: amêndoas
A: sopa + um prato diferente, vou procurar umas receitas para me inspirar
L: iogurte ou chá com umas tostas integrais ou amêndoas ou fruta
J: talvez a repetição do almoço ou prato especial caso venha um casal amigo jantar connosco - preciso de receitas HIPER light e ao gosto dos homens comilões! Help!

Exercício: Mais uma voltinha na bicicleta - 1h + limpeza geral da casa durante a tarde
Meditação: ao acordar ou antes de ir dormir
Água: Fazer os possíveis para chegar ao 1,5L

___

Na próxima semana, enquanto espero sobre informações sobre a continuação do curso de meditação, pensei em participar (no mesmo local)  numa conferência sobre o Budismo na sua generalidade, suponho que seja completamente teórico e desta vez tenciono levar um bloquinho de notas comigo. Se ainda for a tempo de me inscrever, depois partilho convosco algumas das ideias faladas.

Um beijinho e bom fim-de-semana a todas! Este é o meu precioso e único fim-de-semana inteirinho de folga do mês, por isso estou feliz!! :D


4 comentários:

  1. A mim este fim-de-semana também me vai saber mesmo mesmo mesmo bem :D QUE BOOOOOOM :D (desculpa o desabafo, mas estou mesmo contente). Eu também sou adepta do planeamento à priori. Hoje em dia estou mais relaxada em relação à alimentação (ou pelo menos tento), mas ainda tenho esse cuidado ;)

    Não sei se se enquadra em 'hiper light', mas eu fiz esta semana uma sopa da pedra que costuma fazer o P. ficar muito agradecido por eu existir :P De resto podes fazer tudo o que costumas fazer mas em maiores quantidades (é o que eu faço para o P.) ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!!!!

    ResponderEliminar
  2. Aqui ficam algumas sugestões: http://pizzacomfiambreequeijo.blogspot.pt/p/receitas.html

    diverte-te :D

    ResponderEliminar
  3. Já cheguei tarde para desejar um bom fim de semana, mas posso sempre desejar um bom inicio :)
    Muito obrigada pela informação acerca da Ju!
    Beijinhos

    ResponderEliminar