terça-feira, 27 de março de 2012

Mudança de estratégia

Começo a sentir algumas folgas na roupa, mas também gostava de ver mais resultados na balança, eventualmente. Bem sei que não me posso deixar afectar por ansiedades, mas acho que ando a abusar demais no pão, bolachas e tostas. Tenho de mudar de estratégia urgentemente e, tendo em conta, que o tempo está mais quente e, pelo menos, com mais luz, os iogurtes começam a atrair-me muito mais.
Vou investir também na fruta e nas várias formas de comer fruta (puré, assada, cozida, ralada, em salada), tal como nas amêndoas e tentar variar mais os pequenos-almoços, pelo menos ir mudando de cereais de vez em quando. Já começo a enjoar dos clássicos integrais, tipo Kellogs K do Continente.

Que cereais me aconselham, com poucas calorias e saborosos?

Tenho mesmo de investir num forno, na minha casa nova fiz obras na cozinha e mandei pôr uma placa e tirar o fogão velho que lá estava. Mas agora para caber a bilha do gás por baixo, tive de abdicar do forno. Este mês devo comprar daqueles pequenos e voltar a comer os meus legumes assados, peixes, e várias outras opções saudáveis como uns biscoitos de limão feitos com adoçante natural que ando à espera para experimentar, etc. Também quero começar a fazer mais saladas, com fusilli, salmão fumado e outros ingredientes para variar um bocadinho!
Quanto ao ginásio, ando a fazer uma pesquisa mais profunda e espero encontrar um esta semana. Ando a ressacar muito das minhas maratonas do spinning e da elíptica :)

Já decidi entretanto que vou levar a bicicleta fixa no carro para casa dos meus pais, só falta convencer o namorado a ajudar-me a carregá-la - e ele não vai gostar nada de saber disso :$

Ou vai ou racha!! :)



8 comentários:

  1. Com as mudanças, pode ser que o teu corpo tenha uma boa resposta.
    Em matéria de cereais estou um bocadinho fora, mas penso que o muesli pode ser uma alternativa viável.
    A fruta é boa (o que é natural raramente faz mal!), mas se o objectivo é baixar o ponteiro, tenta ficar pelas 3 peças por dia por causa do açucar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Em relação aos cereais, eu costumo comer:

    Flocos de trigo integrais da Cem por cento
    Flocos de milho da Cem por cento
    Flocos de aveia integrais da Salutem
    Flocos de cevada integrais da Salutem

    São baixos em calorias e ricos em fibras :) Já fiz uma comparação nutricional lá no meu blog, está com a etiqueta 'Cereais' ou 'Chocapics' ;)

    Também é sempre melhor comer a fruta ao natural do que cozida ou em puré, mas às vezes sabe bem variar ;)

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho q tu própria és muito consciente das opções q deves tomar :P estás certissima!! :)
    qt aos cereais, eu costumo variar muito, mas tb como pão, panquecas, papas de aveia, enfim... experimenta para ver as opções que mais gostas, mas espero que não te fiques pelos cereais pq são uma melhor opção ao pão pq não sao!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cereais industrializados : NENHUNS ! têm kms de açucar, nem fitness nem porcarias nenhuns se aproveitam! substitui-os por aveia ou quinoa !

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Não te aconselho a comprares cereais tipo Fitness, All-bran e etc. Nas áreas de comida saudável dos hipermercados (tipo produtos Diese) existem sacos de cereais que são muito melhores! Não têm tantos açucares nem aditivos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Só dei conta hoje, que tinhas mudado de "casa", obrigado pelo apoio, mas quando os pais falam sobre os resultados dos meninos, dá a sensação que eu é que tenho culpa, mas paciência é ir levando um dia de cada vez, e se tenho casos de meninos que subiram notas, se calhar o "mal" não é só meu...

    muita força na mudança de estratégia...
    e em vez de cereais de manhã, já pensaste em comer pão escuro (diz que é menos calórico) e um iogurte, ou outra bebida que gostes mais.

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá querida, se me permites deixa-me dar o meu parecer em relação a estas mudanças.
    Larga os cereais e come um paozinho de mistura com fiambre.
    Esquece um bocadinho os doces.. aposta na fruta.
    Não pesquises ginásios, faz caminhadas.. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Também me parece que abusas um pouquinho das bolachas e tostas...
    O pediatra da minha filha aconselhou uns cereais que segundo ele não têm muito doce, chamam-se WEETABIX, há nos supermercados e tens versão com ou sem chocolate :)
    Beijinho

    ResponderEliminar