quinta-feira, 19 de abril de 2012

E o mundo continua a girar...

80.2, Perdi 2kg ao fim de uma semana de desintoxicação. Queria ter largado de vez o nr 8 mas está visto que vai dar luta.

A semana não foi perfeita, aqui e ali houve pão a mais, becel a mais, queijo que não era magro. De qualquer das formas, no geral foi equilibrada, sem hidratos ao jantar, com exercício, disciplina e capacidade de gerir 2 ou 3 compulsões prestes a entrar em ebulição. Qualquer pessoa que me conhece sabe do meu historial com a comida e o facto de ser na comida que me deixo despejar todas as emoções negativas, o stress e ansiedade. Talvez seja por isso que tento ao máximo desenvolver uma via espiritual para atenuar tudo isso.

A meditação faz parte desse processo, tal como tem sido a minha aprendizagem acerca da filosofia budista no que respeita à adaptabilidade que pode ter em relação à minha vida: alimentação leve, sem produtos de origem animal, entreajuda, partilha, respeito para com os outros seres, auto-responsabilização, aproximação gradual com a terra e com a Terra. Tudo isso faz cada vez mais sentido para mim, para a forma como quero viver a minha vida.

Não me vejo a produzir espectáculos para o resto da vida, muito embora seja exactamente isso que quero fazer e aprender neste momento. Um dia quero ter a hipótese de ter uma casa construída por mim, num local gerido por mim, harmonioso, fora da cidade, onde possa ter autonomia energética, uma horta e árvores de fruto. A cultura e espectáculos podem existir, mas de outra forma. A cidade também se alimenta de nós, tira-nos parte da nossa energia para seu próprio consumo descontrolado e fome insaciável. E eu conheço-me, sei onde isto pode ir parar e sinceramente, aceito-o. Não vou forçar nada, quando puder sair, saio e levo comigo este espírito de partilha, quero receber pessoas, ajudar, aprender e ensinar o que puder.

Até lá, continuo neste bairro popular de Lisboa, num prédio com pessoas barulhentas, entre metros e comboios e eléctricos, teatros, casinos, ruas sujas e pessoas frias. Mas se tudo correr bem, com uma horta de varanda, sem consumir carne, a praticar meditação, um dia a praticar yoga e sem quebrar o pacto que tenho comigo mesma. Aquele em que não me desrespeito nem deixo de ser quem sou por nada nem por ninguém.



Beijinho

5 comentários:

  1. Estás a um passinho de ver os 7kg, e 2kgs é muito bom para uma semana de, acima de tudo, re-habituação (até lhe poderia chamar rehab no meu caso lol). É muito bom ter planos e saber que vamos atingindo os nossos objectivos, um passo de cada vez, e agora estás num óptimo "lugar", que venha o próximo em breve :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. maravilhoso :) senti a boa energia ;)*

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Gostei muito de ler o teu post :) Eu também sinto essa necessidade de um dia ir para um local mais calmo, sem tanto barulho nem tanta confusão. Quando estou em casa lá em cima já dou por mim a acordar simplesmente com o silêncio à minha volta, porque em Lisboa nunca há silêncio. Nunca.

    Até podermos fazer o que quisermos, temos que nos satisfazer com o mais próximo disso que conseguimos, e eu acho que te estás a sair muito bem ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto mesmo de morar na minha terra. A 90km de Lisboa, com 10.000 habitantes. Mar a 30 minutos e serra atrás de mim (é a paisagem que desfruto ao pequeno almoço...e moro numa vivenda rodeada de arvores. Parece que estou a fazer campanha publicitária, mas acho que aqui a qualidade de vida é bastante boa.
    Daqui a 300gr largas o 8, não te preocupes!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    2kg numa semana? Ena! Estás lá rapariga :)

    Muitos parabéns pela determinação e força.

    Beijinho

    ResponderEliminar