quinta-feira, 12 de abril de 2012

Plano Detox + Plano RA renovado

Bom, primeiro tenho de o dizer, para poder enfrentá-lo. Chama-se 82.2kg, acompanhado por prisão de ventre e retenção de líquidos, tal como pela recuperação dos outros 2kg que tinha perdido + aumento de 1.
Dito isto e tendo já tido um arrepio na espinha, acho que já posso recomeçar com um sentido de responsabilidade diferente e sem desculpas esfarrapadas.  É o que é.

Ontem criei um plano adaptado a mim com a ajuda da Ju e vice-versa. Foi importante o nosso reencontro porque em 2009 fizemos algo parecido, o que nos permitiu chegar muito longe. Ainda assim, hoje sabemos que cometemos erros e, como tal, sabemos muito mais do que antes.

O meu plano vai passar por uma desintoxicação de uma semana no que respeita a produtos processados (o máximo possível). Claro que iogurtes, pão, arroz e massas, que também são processados industrialmente, não vou deixar, mas o seu consumo também não será muito alto. Bolachas, cereais de pequeno almoço, sumos, barrinhas, bolachas de arroz e afins, durante uma semana não vão existir. A ideia é aumentar o consumo de legumes, vegetais, produtos o mais biológicos possível e proteína.

O meu outro plano detox em curso que durará, para já, 30 dias, passa pelo consumo 0 de açúcar refinado que até há pouco tempo tem vindo a subir gradualmente, em leite com café ou com cevada, entre outros. Tal como o açúcar presente em bolinhos, amêndoas e pinhões da páscoa, chocolates e outras sobremesas.
Os fritos, massas folhadas e manteigas gordas também tiveram um consumo crescente nos últimos tempos e tenho mesmo de cortar em tudo isso, pelo menos, durante 30 dias.
Depois deste período, acho que já posso estar preparada para uma alimentação equilibradas na qual já podem estar incluídos alguns "breaks" no sentido de comer algo mais calórico, uma vez por semana, em pouca quantidade. Não acredito numa alimentação proibitiva para mim e sei, porque já a fiz, que tem resultados muito piores.

A carne já não existe no que eu como e penso em comer. As razões são variadas e muitas delas passam por aquilo em que acredito e o caminho mais espiritual que tenho vindo a fazer. Muitos podem achar-me hipócrita, porque continuo a comer peixe, moluscos, ovos e lacticínios. Mas para já, deixar a carne, é o que consigo e devo fazer. Talvez um dia eu consiga estar preparada para me tornar 100% vegetariana, mas para já é um processo no seu início - além de que acho que só o vou fazer com o devido acompanhamento e os suplementos necessários.

O meu plano de exercícios é o que me tem entusiasmado mais, porque finalmente já tenho um income suficiente para suportar uma mensalidade de um ginásio (ainda assim é um dos low cost), que para mim é um luxo nos dias de hoje. A maior razão é mesmo poder aprender com profissionais de fitness e ter ferramentas de qualidade, mas se um dia tiver de sair, eu sei que consigo continuar a fazer exercício, porque o fiz até agora. 
Quero fazer pelo menos 5 dias por semana de exercício, combinados entre o RPM, Spinning, Body Combat e aulas de abs + sessões só de ginásio com passadeira e elíptica. Como as minhas semanas têm imensos imprevistos, vou ter de ir planeando a minha vida diariamente consoante os sítios e as horas que tenha de cumprir no meu trabalho.

Hoje fiz meditação em jejum e bebi um copo de água morna para ir "acordando" o meu corpo. Já almocei, bem e poucas quantidades. Estou a ver um episódio de uma série e não estou a comer. Confesso que é um hábito muito difícil de vencer, tenho imensa vontade de me entreter com algum petisco. Por outro lado, estou bem e saciada e progressivamente mais consciente disso. Mais tarde vou lanchar uma fatia de pão e 1 peça de fruta + chá. Às 20h já tenho marcada a minha primeira aula de RPM e estou mega entusiasmada!
Quando regressar tenciono jantar soja com bróculos + peça de fruta. Para o namorado preparo arroz para ele acompanhar com a soja. Agora é limpar a casinha que já estava mesmo a precisar, depois de duas semanas passadas nos meus pais.



Beijinhos a todas!!

7 comentários:

  1. Ai as séries, as séries, ontem também vi uma sem comer! Passinho a passinho :D
    A motivação está assente e agora é pensarmos em nós e no nosso bem estar, vamos conseguir as duas! :) *

    ResponderEliminar
  2. Muita força!
    Estou te a sentir bem empenhada por isso tenho a certeza q te vais dar muito bem. Daqui a uma semana já te sentes como nova e não vais queres largar a boa alimentação :)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Gostei das tuas resoluções. Não te acho hipócrita, cada pessoa deve ajustar a alimentação ao q é melhor para si.
    Um grande beijinho e força

    ResponderEliminar
  4. Olá! :)

    Eu não acho nada hipócrita! Não és vegetariana, mas cortaste a carne da tua alimentação. Não me faz confusão nenhuma e continuo sem perceber porque faz tanta confusão aos outros ;)

    Uma semana sem comer coisas processadas vai ser facílimo, vais ver ;) Eu já como o mínimo de alimentos processados possível, e acredita que nem dou por ela, já me é msmo natural ;)

    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bem! Isso aí é que está um plano e pêras!

    O meu marido tem uma prima que é assim como tu.. Não come carne. Mas peixe e derivados come. São opções de cada um. Eu é que não conseguia... gosto muito de carninha!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ando a mentalizar-me para fazer o mesmo: começar a cortar em alguns alimentos e fazer uma limpeza. Tal como tu, também não como carne, mas ainda não me sinto preparada para deixar o peixe. Mas é um objectivo que gostava muito de conseguir alcançar, um dia.
    Força com esse plano, o corpo e a mente agradecem!

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  7. O plano é um bom ponto de partida. O detox também me parece boa ideia. Posso ter os meus excessos nas quantidades, mas de uma forma geral, sinto que o meu corpo não está intoxicado, talvez por não comer os açucares refinados há mais de um ano.
    As mudanças terão que ser graduais até o teu corpo saber que os habitos estão incutidos (isso inclui o hábito de andar sempre a penicar quando se está à frente da tv).
    Teres conseguido uma verbazinha para ires ao ginásio é motivador, mas não te esqueças que podes sempre fazer outras coisas adicionais (de graça) como caminhar, correr, fazer em casa. São alternativas que adopto porque de momento o meu investimento tem de se resumir a 10€ por mês (aulas de aeróbica na colectividade local).
    Este f-d-s também me tenho de dedicar às lides domésticas. Que apetite!
    Força para ti e já agora para a Ju. É importante ter um apoio :)
    Beijos

    ResponderEliminar