sexta-feira, 6 de julho de 2012

Experiências alimentares

Decidi fazer uma experiência TEMPORÁRIA e ateração ligeira nas minhas rotinas que espero poder ver a dar resultados positivos. Cortar com os hidratos de carbono nas refeições principais (menos ao pequeno-almoço) e tentar investir nos legumes e, principalmente na proteína (peixe, soja, ovos, etc). Lacticínios, continuam sem problemas, desde que não abuse e a fruta vai aumentando consoante as semanas. Entre tudo isto, vou tomando umas vitaminas e cápsulas de papaia naturais com algum magnésio (não me parece que tenham assim tanto efeito mas pronto), veremos se as minhas câimbras no ginásio melhoram.

Hoje comi cereais com leite magro ao pequeno-almoço, ao almoço comi uma omolete de gambas sem gordura com bróculos cozidos. Ao lanche comi 2 triângulos vaca que ri. Ao jantar vou comer bróculos com atum e uma fatia de queijo magra, pelas 23h devo comer um iogurte magro e às 2h30 quando chegar a casa, devo ir atacar a gelatina (já sabem que trabalho à noite).

Entretanto falei com um técnico de som daqui do sítio onde trabalho e perguntei-lhe como tinha sido para ele a mudança de trabalho diurno para trabalho nocturno, se também tinha tido dificuldades em adaptar-se à rotina alimentar. Ele diz que no início é normal engordar, ou porque se comem muitas refeições ou porque se passam muitas horas sem comer, das duas uma. Eu ainda tenho estado muito mal em relação a isto porque a minha cabeça ainda não aceitou que já não trabalho das 9h às 17h. Acontece-me 3 ou mais vezes por semana deitar-me às 4 ou 5h da manhã depois do trabalho e acordar no dia seguinte às 9 ou 10 da manhã, cansadíssima mas sem conseguir dormir mais.
O conselho dele fundamental é cortar numa das refeições, no pequeno-almoço ou no almoço.

Qual a vossa opinião em relação a isto?

Beijos tantos *

5 comentários:

  1. Eu acho que não devias cortar em refeição nenhuma, mas sim atrasar as tuas refeições ;)

    Não deve ser nada fácil viver ao contrário das outras pessoas ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  2. acho que a<s mudanças que fizes te na alimentação são boas, parabéns !
    quanto à tua questão, a meu ver a melhor solução é optares pelo básico, ou seja, planeares várias refeições pequenas, sempre com hidratos de manhã, dps proteinas e fibras ao longo do dia e à noite fazeres o que tens feito, iogurte, gelatina... acho que assim te podes perder peso e n ganhar com a tua nova rotina!
    bj

    ResponderEliminar
  3. Hello!
    Não sou grande apologista de cortar nos hidratos de carbono já que são uma boa fonte de energia, mas casa pessoa sabe como o seu organismo reage melhor.
    Vais ter de ir fazendo experiências para saberes como o teu organismo reage. Esses horários não devem de ser muito fáceis :(
    Beijinhos e bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  4. Acho que a experiência é válida. Você deve tentar, para saber como seu corpo vai reagir. Eu na minha opinião acho que cortar no pequeno almoço rsrsrs
    Como disse a Luciana, vai fazendo mas, devagar para saberes como o teu organismo reage.

    Realmente os horários não é fácil de ser administrar qualquer tipo de alimentação. Mas não custa tentar!

    Boa sorte!
    DDD*

    ResponderEliminar
  5. estou na mesma situação que tu e ainda estou a testar o que será melhor para quem vive de madrugada. Por agora engordei...não porque ande a comer porcarias mas só porque tenho as horas todas trocadas e o meu corpo está enlouquecido. espero que encontres a formula certa e ma digas :D estou completamente perdida!

    beijos, querida :)

    ResponderEliminar