segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sobreviver

Primeiro de tudo, obrigada pelas vossas palavras no último post que foi um simples desabafo mas que teve entretanto de ser apagado - e perdoem-me não vos responder pessoalmente, porque mereciam um feedback meu individualmente. Cada uma de vocês é muito importante para mim. <3

É errado dizer que estou a sobreviver, quando tenho comida e água disponível para mim todos os dias, família e uma casa, eu sei que é ingrato da minha parte mas infelizmente é o que sinto... por enquanto.
Nada me sabe bem, tenho sempre um peso no estômago, como se estivesse sempre "cheia", mas na realidade tenho comido pouco ou muito menos do que antes. Ando à base de chás calmantes que pouco têm feito  (tenho de experimentar o de alfazema) mas continuo a dormir 4 ou 5h por noite, apesar de estar 8 ou 9 na cama. Tenho tentado ir correr quase todos os dias uns 10/15 minutos e nem isso tem feito grande efeito, será que só lá vou por insistência?

Emagreci 4 kg numa semana, não sei se isto é bom. se é mau.... enfim - não sinto nada, apenas que as calças começam a cair. Dia 17 tenho uma consulta com uma nutricionista e tenho esperança que ela me ajude a arranjar soluções práticas para ultrapassar este obstáculo porque eu sei bem que tenho de me alimentar de forma coerente (e tenho tentado) porque senão tenho medo de adoecer... e não posso.

Sinto-me longe da costa num barco grande e muito desorganizado, sozinha e só com a vastidão sufocante do oceano à minha frente.

4 comentários:

  1. Olá Dany!

    É natural sentires-te assim, mas não podes deixar-te ir abaixo. Eu sei que é difícil, mas perder 4 quilos numa semana é muito preocupante. Tens de cuidar de ti e tratar de ti, principalmente nesta fase...

    Se precisares de alguma coisa eu estou aqui...

    Beijinhos e muita força!

    ResponderEliminar
  2. tens de te cuidar linda e pede ajuda à nutricionista para até te dar uns suplementos que te ajudem a superar esta fase.
    beijocas querida e sabes que podes contar com o ombro e ouvido amigo.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ficar sem te alimentar não resolve o problema. Comeres em excesso não resolve o problema.
    Tentares alimentar o teu corpo de uma maneira equilibrada não resolve o problema, mas ajuda a ganhares energia e algum animo!
    Precisas de tempo para ganhares rumo, mas não te "maltrates" (mesmo involuntariamente) enquanto defines a tua busca.
    Beijos e...força :)

    ResponderEliminar
  4. Linda k se passa ?? Espero k já estejas melhor . E como correu a consulta ?? Importante acima de tudo e a nossa saúde . Vou-te acompanhar ok !! Um beijo

    ResponderEliminar