terça-feira, 16 de abril de 2013

A vida é um dia de cada vez

E ja lá vão 2 dias limpos.

Limpei o meu quarto, arrumei coisas que tinham de ser arrumadas, como fotos dele, coisas que me ofereceu, entre outras coisas que precisavam também de ser organizadas e colocadas mais à vista, como a minha colecção de brincos, colares, livros, etc. A roupa também foi toda organizada e agora planeia-se o interrail pela Europa que vou fazer no final de Maio e Junho + Caminho de Santiago de Compostela.

O meu escritório também está quase no ponto ideal, faltam uns posters de espectáculos feitos por nós e um mini frigorífico para guardar iogurtes e comida no Verão. Já foi reorganizado, muita coisa foi para deitar fora ou devolver a donos que já não trabalham lá. pude finalmente ter espaço para uns incensos, velas e plantas artificiais (não há janelas, por isso tudo o que puder dar mais energia àquele sítio é bem-vindo), há muito mais cor e mais 'zen'. Também há um mapa do mundo com viagens que eu e a minha colega gostávamos de fazer e que já fizemos - como forma de ter um escape quando nos sentirmos muito 'enclausuradas', sonhar e planear viagens futuras. Também chamámos a equipa de informáticos para formatar os computadores e torná-los mais rápidos. Portanto, aos poucos vou contribuindo para um ciclo de melhoria e organização das coisas à minha volta que.. com a minha personalidade, é essencial para melhorar e organizar os meus pensamentos e gerir mudanças grandes que estejam a ocorrer.

Tenho tentado apanhar sol, mas tem sido muito pouco. O exercício também tem falhado mas isso vai mudar a partir de amanhã em que tenciono fazer uma caminhada, sair com amigas e apanhar sol, de preferência. Depois à noite, trabalho mas já vou com outro ânimo. Na quinta estou de folga e tenho ainda o dia em aberto para distracções e bem-estar.

Na parte de alimentação também estou melhor, tenho almoçado umas saladas muito boas com mistura de fruta e outras coisas boas. A água também não tem faltado, o que já me faz sentir melhor, menos inchada.
Sinto falta de meditação e de algum tempo sozinha, para ver um filme no cinema ou para caminhar e ver o mar. Acho que é isso que vou fazer na minha folga, quem sabe. Ou depois, sem pressões :)

Beijinhos

D.

5 comentários:

  1. Olá, linda!
    Fico muito feliz por "ver" que estás a retomar o teu caminho, que estás ocupada e que o teu pensamento está a voar para fora de tudo o que te deixa triste! Como te disse, o que é teu, a ti retornará e não tenhas medo de seguir a tua vida, és muito nova (mesmo que tivesses 78 anos continuavas a ser) para sofreres! tudo ficará bem...

    um grande beijinho e abraço apertado

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo, minha querida, um dia de cada vez, um passo de cada vez e um a seguir ao outro sem te deixares parar, um caminho de dentro para fora. Tens nas tuas mãos a capacidade para alterar os espaços à tua volta, os teus dias, transforma tudo em harmonia, afasta-te de tudo e todos que significarem frustração: é tempo de pensares em ti, só em ti!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Ser-se egoísta por vezes é preciso, para nos encontrarmos a nós próprias!
    Tudo vai ficar bem:)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tão verdade!!!
      ás vezes é mesmo necessário sermos egoistas, porque passamos o tempo a cuidar dos outros e esquecemo-nos da pessoa que mais importa, nós! eu já fiz isso e nunca resultou!

      muita luz!

      Eliminar
  4. Oôh Dany, estou tão feliz em ler suas palavras, sinal, que as coisas estão se "encaixando" e sua misão, vai dar mais do que certo. Aos poucos, vc vai fazendo pequenas mudanças, como já estar a fazer, e acrescentando o necessário, e "descrecentando" o não necessário, o seu dia-a-dia. Assim que andam as coisas.

    Não adianta querer mudar tudo em um único dia, e nem querer mudar o mundo, não vai acontecer, mas aos poucos, as mudanças que vc fará em pró a ti vai ajuda-la e muito!

    Que continue assim. Estou muito contente por ti amori!

    Abraços!
    Lia*

    ResponderEliminar