quinta-feira, 8 de março de 2012

A construção de um novo estilo de vida

Não se vê bem a minha descrição do blog, mas quero que esteja bem visível como título deste post e como motivo da criação deste novo cantinho. Depois de mais alguns problemas com o meu blog anterior, além de ter sido privatizado e desprivatizado, acabou por ficar com sequelas nas actualizações de posts nas páginas dos meus leitores. Com isto comecei a reflectir e realmente não faz sentido continuar a tentar dar vida a algo que realmente já morreu há muito tempo.
Não podemos dar vida ao que já não existe, mas podemos criar novas vidas, novos inícios, novos rumos.

Ao longo da vida vamos aprendendo muitas lições, eu começo a aprender algumas bem difíceis. Talvez a mais complexa, e às vezes absurda, seja mesmo a lição sobre o que realmente posso e quero fazer com a minha vida. Uma pergunta tão simples, mas às vezes com respostas demasiado vagas e, por vezes, longe da realidade mais crua em que vivemos. Viver em negação é muito mais fácil, mas eventualmente acabamos por tropeçar nos próprios pés, ainda que teimemos que foi culpa daquela pedra ou daquele chão mal pavimentado.

Eu continuo em círculos em redor dos mesmos problemas, mas a insistir também nas mesmas soluções. Talvez o caminho seja mesmo em direcção de novas soluções, longe daquelas que só resolvem temporariamente o que me corrói e o que me vai deixando cicatrizes mal curadas, a longo prazo.

Todos sabem da batalha que tenho enfrentado com o peso a mais, mas acima de tudo é a batalha contra alguns vícios e maus tratos emocionais, muitas vezes intencionais. Mais do que um peso estável, quero sentir-me saudável, em paz comigo mesma e com o mundo. É por isso que à medida que vá perdendo peso, quero também iniciar um processo paralelo e partilhá-lo convosco - um processo interno que passará muito pela meditação, espiritualidade, alimentação saudável, novos hábitos e ideias para uma vida mais leve.

Quero que este blog seja muito mais que uma barra com um peso-meta e o nr de kilos perdidos. Quero que seja um espaço meu e vosso, onde também possam aprender o que for aprendendo e dando o que me quiserem dar de volta.

Obrigada e bem-vindas(os).

Um beijo.

4 comentários:

  1. bora lá ver a transformação então! estarei ca a acompanhar... besitos

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida...
    Em primeiro lugar deixa-me desejar-te o resto de um excelente dia da Mulher! Apesar de achar que temos todos os dias, não podemos deixar passar em claro a coragem das que lutaram pelos nossos direitos!
    Como sabes tenho estado muito longe da blog-esfera por variáveis razões (que agora não interessa nada!), mas quero que saibas que podes contar comigo sempre que queiras... Tens é que avisar :)
    Boa sorte nesta tua nova etapa!
    Já sabes... O abraço do costume :))
    Alexandra

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida,
    quero ver-te assim super positiva e cá estarei para partilhar das tuas vitórias e grandes descobertas.
    Um abraço,
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Comento no primeiro post do teu novo blog, mas já li os posts publicados até hoje.Pareces mais serena, segura e sabes o estilo de vida que queres levar. Espero que o consigas e que o curso seja uma boa "arma" para isso :)

    ResponderEliminar