segunda-feira, 26 de março de 2012

Início de semana... ou de toda uma Nova Era!

Está aí uma semana estrondosa e quero ultrapassá-la com distinção. O fim-de-semana não correu exactamente como queria em termos alimentares (é o que dá estar em casa da mãezinha e haver jantares de família com 2 pratos e 5 sobremesas), mas pelo menos descansei a sério.

Quanto a esta semana vou ter de me multiplicar para chegar a tudo, mas acho que vou conseguir. Primeiro tenho de mandar fazer outro passe para incluir comboio e poder começar no trabalho novo, na sexta ainda vou ter de ir assinar o contrato e tenho de levar comigo uma certificação de registo criminal que tenho de ir buscar na quarta-feira, tal como o cartão do passe. Supostamente começo no emprego novo no dia 1, mas tenho de ir no dia 29, 30 e 31 (dias em que ainda estou no emprego actual) para o futuro local de trabalho para ter formação. Ou seja: trabalho das 14h às 19h em Lisboa e depois vou até às 2h da manhã para fora de Lisboa, no outro local do emprego novo.

Para conseguir conciliar tudo, os meus pais aconselharam a ficarmos lá, porque é bem mais perto, até estabilizar tudo. Até ao final do mês vou ter de andar de comboio para o emprego actual e depois voltar de comboio para o emprego novo e esperar que o meu namorado me vá buscar às 2h (porque naturalmente não há transportes nenhuns). A partir de domingo já não vou mais para Lisboa, pelo menos durante 2 semanas, até conseguir arranjar boleia certa para Lisboa de alguém da equipa (estou a rezar mesmo para conseguir isso, porque não há comboios às 2h da manhã e eu não tenho dinheiro para um carro neste momento, o meu namorado anda com o do avô que em breve terá de devolver).

Só há uma questão que me preocupa bastante aqui: exercício físico. A bicicleta fica em Lisboa a apanhar pó e eu vou ter de arranjar forma de gastar as minhas habituais 500 calorias por dia. Já considerei caminhadas matinais e até levar a bicicleta no carro para lá e depois trazê-la de volta, mas ainda não sei como é que vou conciliar tudo. Hei de arranjar uma forma!

Entretanto tenho pensado em procurar um ginásio perto do trabalho novo para poder estar à vontade em termos de tempo, depois é só tomar banho e ir logo trabalhar. Já me informei e há micro-ondas e frigorífico, portanto não há desculpas para comer porcaria.
Também ando com ideias de criar uma horta na minha varanda de casa, uma horta a sério com ervas aromáticas mas também com vegetais mais pequenos - quem sabe um mini limoeiro? Sei que requer bastante trabalho mas acho que valia mesmo a pena este investimento.

Outro investimento será o aparelho dentário que vou colocar, se possível, ainda este ano com a ajuda da minha dentista acho que consigo pagar tudo em várias vezes. Só me falta tratar de uma cárie para ter a boca completamente saudável e pronta.

Vamos ver como tudo isto corre! Hoje infelizmente não vou poder ir à aula sobre budismo mas sei que haverão outras no futuro, por isso não estou preocupada. Resta-me ir para casa no final do dia, jantar bem, fazer exercício e a minha meditação para o dia estar completo.

O deafio será sobreviver a uma mudança radical de vida com algumas instabilidades e continuar a queimar calorias e a comer bem, sem esquecer da meditação, mas estou confiante. :)

Here we Go!!

Beijos.


7 comentários:

  1. Será uma mudança para bem melhor! Depois da adaptação vais sentir-te maravilhosamente bem :) *

    ResponderEliminar
  2. Bem, vais andar tão ocupada que até fiquei cansada de ler o teu post! :D

    Ainda bem que estás confiante :) Vai ser efectivamente um desafio conseguires equilibrar tudo, mas digo por experiência própria que não há nada melhor do que cairmos na cama com a sensação de estarmos orgulhosas de nós próprias porque conseguimos. Porque fizemos tudo. É uma sensação de invencibilidade indescritível :D

    Desejo-te muita sorte no teu emprego novo. Não te conheço há muito tempo, mas sei que a mereces ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana!

    ResponderEliminar
  3. Estou mesmo a gostar do teu novo eu! Estás tão positiva que contagias (no bom sentido!)!!!
    Espero que corra tudo bem nesta fase de adaptação, mas daqui a uns mesinhos já terás tudo completamente organizado. Quando ando com bastantes projectos em mão, barafusto porque não tenho tempo, e no fim dos projectos tenho de arranjar alguma coisa nova, porque ficar parada ainda cansa mais e faz-me mal ao psicológico.
    Vais-te orientar!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Calma, vai correr tudo bem. A fase inicial desta nova vida vai te ser um pouco estranha mas dps vais ver q vais arranjar tempo para tudo e principalmente para TI!:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tanta coisa nova... vida nova dá-nos sempre muito animo para seguir em frente e conquistar os nossos objectivos! É o que desejo para ti. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Dany!
    Estou a gostar tanto de te ler...
    Estás a ser objectiva, a traçar metas e aos poucos a arrumar assuntos.
    Obrigada pela tua dica a nivel da compulsão, para mim faz muito sentido a questão de lavar os dentes e desinfectar :)
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que aos fins de semana nunca conseguimos fazer a alimentação como tinhamos planeado... mas é um passo muito grande conseguirmo-nos controlar!

    Estás a vivenciar uma coisa muito boa: Mudanças, coisas novas! Eu adoro vivenciar momentos novos...

    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar