domingo, 15 de abril de 2012

Semana Detox - 3 dias limpos | Forno novo

So far so good! Tenho feito pequenos almoços com chá, hoje por exemplo acompanhei com mini panquecas de aveia sem qualquer açúcar, com umas gotas de mel biológico que tenho lá em casa. Tenho feito meditação, comido fruta, legumes, saladas, alguns mas poucos iogurtes, tenho tentado comer sempre pão integral ou de cereais, tenho comido jantares sem hidratos e finalmente sinto-me melhor.

Ainda não me sinto mais leve, até porque estou com os músculos super inchados da aula de Spinning que fiz na sexta + abs (tenho passado os dias a arrastar-me, mas ando a pé, subo e desço as escadas para o palco, para ir buscar as bandas, os djs, é uma correria todas as noites). Mas sei que daqui a uma semana vou estar bem melhor e, de preferência, mais leve do que estava antes das asneiras da Páscoa. 

Até agora, estou nos 80.9 e isto com um inchaço descomunal (perdi 1,6kg - agora vejam bem a quantidade astronómica de líquidos que cá estavam retidos!). Antes da Páscoa tinha emagrecido quase 2kg em relação a este peso, estava nos 79,2 - agora é regressar à minha primeira meta, que são -5kg em relação aos 80.9. Vamos lá então :)

Em relação ao forno, como sabem, fiz obras na minha cozinha e livrei-me do fogão velho que cá estava e pus placa a gás, a bilha rouba-me o espaço do forno por baixo da placa por isso vou ter de comprar um daqueles mais pequenos e colocá-lo numa prateleira. Tenho pesquisado preços e tudo ronda os 50eur. Por acaso não conhecem alguma hipótese mais económica? O forno faz-me muita falta mesmo e vai ser um grande aliado na RA, por isso tenho mesmo de tratar do assunto Fico à espera do vosso feedback

Beijinhos!

6 comentários:

  1. Olá.
    Eu tenho tudo eléctrico: forno e placa de indução, por isso não conheço outras soluções :(
    O corpo também precisa de tempo para desintoxicar. Daqui a uma semana já te sentes diferente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. "pequeno-almoços" só com chá?
    só mesmo?
    Espero q não pq esse não será o melhor caminho, nem q estiveres em desintoxicação! :)
    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não linda, tenho bebido chá simplesmente, mas acompanho sempre com pão, fruta, etc :) Simplesmente tenho evitado um bocadinho o leite e cereais que estavam a tornar os PA's muito repetitivos. No worries! :D **

      Eliminar
    2. Parece-me que estás no bom caminho, força para continuar :)

      Em relação ao forno, eu aqui em Braga tenho um micro-ondas que também serve de forno, mas não é a mesma coisa... Por isso não posso ajudar :)

      Eliminar
  3. Olá!

    O forno cá em casa é eléctrico, e para te ser muito sincera eu não percebo nada de fornos ou de coisas da cozinha em geral. Lamento :( É verdade que podes efectivamente usar o microondas para algumas coisas (até para grelhar peixe, se tiveres a função grill), mas não sei como podes substituir o forno :(

    Andas a sentir falta da carne na tua alimentação? Apetece-te? Eu pergunto-te isto porque eu já passei algumas fases sem comer carne (agora por exemplo desde que fui para o Dubai que ando a comer menos carne do que anteriormente) mas há pratos aos quais não consigo resistir, como o esparguete à bolonhesa.

    Beijinhos e tem uma boa semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Depois quero ver o forno novo! Vamos lá cumprir a nossa meta :) Gosto muito de te ter por perto <3

    ResponderEliminar