domingo, 10 de junho de 2012

Actualização

Estou mais uma vez em maratona de trabalho, 10 dias seguidos. A minha colega foi novamente de férias e como é ela que faz as minhas folgas, acaba por sobrar para mim. Há sempre o factor de poder ter depois 3 ou 4 folgas seguidas para descansar, mas 10 dias seguidos a sair às 1h30, 2h20 - é obra.
Tenho-me deitado tardíssimo, coisa que tenho de corrigir, porque no dia seguinte perco completamente a manhã.

Em relação a tudo o resto, pode-se dizer que aos poucos as coisas vão começando a ganhar clareza. Tenho estado muito mais descontraída ao volante e mesmo no trabalho, mas tem sido mais difícil organizar as coisas internamente. Ainda assim, sinto que tenho um longo caminho a percorrer, especialmente no que respeita à facilidade que tenho em pressionar-me e julgar-me. A auto-estima não surge um dia à nossa porta, com um lacinho em volta, demora tempo a ser construída e eu sei disso.O mais interessante é que parece que está quase tudo igual mas não está, há algumas melhorias, tenho tido bastante cuidado com a pele, com a maquilhagem, com as unhas. O bentido reembolso do IRS está quase a chegar e daí parto para uma renovação do guarda-roupa, em parte inspirada pela Lilith.
Outra forma de me concentrar mais nas coisas que me fazem bem à alma tem passado muito no meu tempo com amigos e amigas, nas experiências que quero ter sem ter de esperar por mais ninguém para as poder ter. Por exemplo, resolvi reunir um grupo de amigas e especialistas em sushi e fui experimentar pela primeira vez na vida! Adorei, óbvio.

Tenho outras coisas em mente que já estão a concretizar-se, aos poucos, em absoluta sintonia com aquilo que sinto. A minha vida finalmente começa a estabilizar e começo a poder respirar fundo, já estou segura no meu emprego e finalmente começo a não ter de contar cêntimos por causa de gastos repentinos. Nos últimos 3 meses aconteceu muita coisa, a minha vida mudou drasticamente e, em parte, sem grande controle meu. As coisas simplesmente aconteceram em cadeia, tipo dominó. De repente vi-me numa casa nova, cheia de alterações e obras para fazer, passadas duas semanas, um emprego novo a 30km da casa nova e sem grande hipótese de poder alugar casa noutro sítio mais próximo. Passado outro mês, o meu horário estende-se ao ponto de já não ter transporte para casa e surge a imposição de comprar um carro em segunda mão para safar e consequentemente, metade do meu ordenado em seguro e ter de reaprender a conduzir, fazer 60 km diários sozinha e parte deles no centro de Lisboa em hora de ponta (para não falar do medo que tinha em conduzir que teve de ser enfrentado em terapia de choque de 2 semanas). Em dois meses passei por situações na estrada que não desejo a ninguém, mas ultrapassei praticamente a maioria dos meus medos, os outros hão de ser enfreantados quando chegar a altura.

Sinceramente não estou muito preocupada com o que possam achar do meu comportamento perante a comida e os planos que acabaram por falhar várias vezes. Tenho perfeita noção de que é natural tendo em conta tudo que me aconteceu, pressionar-me ao ponto de ter de perder peso simultaneamente, estava destinado a ser um "espalhanço". No entanto, confesso que considerei parar de escrever durante bastante tempo, em parte porque vocês não sabem tudo sobre mim e acabam por ficar com ideias erradas e depois porque também estou sensível a opiniões erradas, mais não seja porque faço logo filmes a partir daí e espelho logo o meu eu-ditador que sussurra "Desiste. Nunca vais perder esse peso a mais - todos sabem menos tu". Mas pensando melhor, mais vale continuar a escrever e a tentar vencer este meu mini hitler pela exaustão. Não sei quando vou perder o peso que tenho a mais, mas não vou conformar-me com ele, nem vou desistir dos meus planos maquiavélicos - por mais que pareçam utópicos, ridículos, sem credibilidade.

A diferença talvez seja que nos entretantos já não espero mais por viver. Vou vivendo e experienciando, agora que o meu income já é mais consistente, talvez faça um esquema de folgas para poder ir visitar a minha família ao Douro e ir a Londres ter com o meu cunhado, ou até começar finalmente a minha hortinha de varanda.

Um valente "toma" ao meu mini hitler :)



4 comentários:

  1. Ahah, especialistas em sushi :x

    Toma lá mini hitler que já levaste! Não te metas com ela que perdes!*

    ResponderEliminar
  2. Olá Dany :)

    Espero que um desses comentários que te fez sentir mal não tenha sido meu! É um facto que nós não sabemos muita coisa sobre ti e tentamos sempre ajudar-te da melhor maneira ;)

    Eu gostei de te ler. Acho que estás bem, estás equilibrada, estás feliz :) Estás a viver a tua vida ;)

    Espero que continues a sentir-te assim :D

    Beijinhos, tem uma boa semana e espero que a consulta da tua mãe corra bem ;)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei feliz por saber q as coisas estão a melhorar!
    eu sabia!!:
    beijinhos e desejo mesmo que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  4. Olá Dany!
    Têm sido demasiadas mudanças em pouco tempo, é natural com tanta pressão q algo acabe por ficar para trás. Quando te sentires bem e mais confiante logo retomarás o plano alimentar.
    Tenho orgulho em ti, gosto de conduzir em locais que conheço e bem sei a complicação é conduzir no centro de Lisboa. Tu conseguiste! És mais forte do q imaginas.
    Grande beijinho

    ResponderEliminar