sexta-feira, 15 de junho de 2012

Do novo forno e das outras coisas

Finalmente tenho um forno e experimentei também a fantástica receita da Pizza, de empadão de atum de couve-flor :) Ficou fenomenal e como só fiz suficiente para mim e o P., terei de repetir muito em breve em quantidades maiores para podermos levar depois para o trabalho, respectivamente.
Tenho em mente experimentar bastantes outras receitas, inclusive dos famosos muffins da Joana, entre outras que não fiz durante quase 4 meses por não ter forno. Realmente, faz toda a diferença ter um forno, acabou-se a monotonia na cozinha!


Ao lado do empadão está o meu manjerico que veio substituir um que morreu em 2 dias, este vingou e até floriu, parece-me que vai durar muito tempo. Estou feliz :)

Quanto às outras coisas, estou agora no meu oitavo dia consecutivo de trabalho, ginásio é mentira.. tenho aproveitado todo o tempo para descansar. Tenho tido mesmo muito trabalho por aqui, por vezes até chego mais cedo, pelas 17h e estou num frenesim de telefone e e-mail e documentos excel e autorizações e horários e prevenção de catástrofres que só eu pareço avistar, enfim...só acalmo perto das 22h. Hora em que começa o espectáculo e que tenho de garantir que corre bem, sem falhas. Chego às 3h a casa, estafada depois de uns 20min em busca de lugar para o carro em ruas minúsculas do meu bairro em Lisboa.

Tenho tido semi cuidado com a comida, uns pequenos estragos aqui e ali, mas felizmente a comer muito melhor nas refeições grandes, mais vegetais, mais proteína. Noto mais equilíbrio, mas tenho mesmo muito trabalho a fazer neste departamento. Prefiro não matar a minha cabeça com essa preocupação neste momento, pelo menos até folgar e voltar ao "normal".

As minhas folgas prevêm-se cheias de coisas boas: sushi, cinema, compras. Depois trabalho mais dois dias e vou de fim-de-semana grande para o São João no Porto, pela primeira vez na vida! A última vez que fui ao Porto, fui em viagem de estudo no meu curso de Guia Intérprete (profissão que troquei pelos espectáculos e música), confesso que adorei estudar a História, a Arte, as tradições, lendas e personagens do Porto, mas desta vez quero mesmo aproveitar a cidade da perspectiva de "turista" que só se quer divertir! Os meus dias de Guia terminaram, por isso quero começar a aproveitar o país de outra maneira :)

Muitos beijinhos a todas e perdoem-me a falta de tempo para comentar. Ainda assim, estou atenta aos vossos cantinhos. Obrigada Pizza e Joana por me inspirarem tanto, vocês são modelos a seguir!

*

4 comentários:

  1. Eu ficava doida se trabalhasse tantos dias seguidos! Tem mesmo de se gostar muito...

    Guia intérprete? Mas já exerceste? Conta-me tudo :D (já pensei nisso...)

    Eu não tenho forno em Braga, tenho um micro-ondas que supostamente também tem a função de forno, mas não confio muito naquilo e gasto mais luz do que se estiver com o fogão ligado duas horas (digo eu lol)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Que belo empadão!

    Eu adoro comida de forno, não me via muito tempo sem um!

    A Joana também foi a minha inspiração na comida e a Pizza na corrida, também devo muito ás duas!

    Beijinhos aproveita bem os dias de descanso.

    ResponderEliminar
  3. Amooo Porto!! Quando aí estive em Portugal, amei conhecer Porto. Passei muitooo! Tem que realmente aproveitar o país lindo que tens com turista tb!!

    Que linda torta!! Deve realmente esta um delícia!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    O teu empadão ficou com muito bom aspecto, parabéns ;) Espero que gostes dos meus muffins também ;)

    Eu também vou ao Porto no fim-de-semana do São João :) Tenho a certeza que vais gostar, a cidade fica mesmo fantástica e divertida :D Espero que te divirtas muito ;)

    Obrigada pelas tuas palavras :D

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar