quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um dia de cada vez

Este é  o mote que quero interiorizar profundamente. Os meus dias têm sido cinzentos, o que é confuso porque quando vou à janela vejo um azul profundo no céu, no mar e um verde brilhante nas árvores. Parece impossível, mas ainda me sinto uma migalha num mundo enorme. A minha casa mal tem espaço para 4 pessoas e sozinha, sinto que é a maior casa onde já estive. Fui buscar uma colcha pesada e de inverno ainda que não esteja assim tanto frio, porque é assim que consigo adormecer, aconchegada a alguma coisa e de olhos bem fechados para não enfrentar a dimensão de tudo em meu redor.

Tudo e todos me dizem que este é o tempo para eu vingar, vencer, reconquistar a minha vida. Que é um tempo de esperança e de sorrisos rasgados, mas ainda me sinto tão longe disso. Eu sei que vou conseguir, eu conheço-me, mas o presente é a única coisa com que posso contar agora e no presente ainda estou indefesa, assustada.
Ensinaram-me e realmente aprendi, a aceitar as emoções negativas e os erros que cometo, como fazendo parte de mim, parte do processo de SER. Mesmo os pensamentos maus, e os choros compulsivos durante a noite, numa cama enorme. Tudo isso faz parte e tenho de estar consciente disso, não vou afundar mais nada com comida nem tentar distrair-me da realidade.
Tenho os meus objectivos, mas dou passos muito pequeninos ainda e tenho MESMO de me orgulhar deles, ainda que pareçam simples.
Não sei se ele se lembrará do meu blogue, afinal é público e ele já o leu há uns bons tempos quando eu o criei e quando haviam certezas inabaláveis em mim e com ele. Mas também não tenho nada a esconder, esta é a minha vida e neste momento estou a vivê-la a 200%, tudo está amplificado e sentido por cada poro. Às vezes pode ser um pouco avassalador, mas é assim que eu sou, eu faço o que sinto e não olho para trás, não me arrependo de nada, tento de todas as maneiras possíveis sem desistir dos meus sonhos, ainda que me desiluda, que perca coisas e pessoas pelo caminho. Há espaço em mim para viver e conviver com os trambolhões e reviravoltas da vida (e de mim).

Tenho feito coisas que nunca pensei ser possível. Emagreci quase 8kg até agora, e não tenho compulsões há mais de um mês, o que é algo novo para mim e confirma-me apenas que dei um passo certo em direcção à minha reconstrução. Aceito a minha dor, as saudades, mas agora sem ansiedade. Talvez os meus 'cravings' agora estejam mais na vontade de correr para ele, mas também há formas de os perspectivar sem que tenham de acontecer. Eu acredito que tudo isto pode ser temporário, que um dia vou estar pronta e sentir que ele também está pronto para mim, mas sei que há 50/50 hipóteses disso acontecer, que o meu ou o coração dele podem mudar depois deste afastamento - não me sinto presa e sei que ele também não sente isso. Ter certezas em relação ao presente é a única coisa que tenho, mas não dispenso os meus sonhos e esperanças ainda que sejam ingénuos e exagerados, não me importo ainda que possam rebentar um dia como bolas de sabão. Neste momento tenho a certeza que há uma dor que vou ter de suportar, mas tenho uma esperança enorme, neste mesmo segundo, que vou ficar bem e cumprir com o meu compromisso interno... e que um dia voltaremos a estar juntos.

Até lá vivo um dia de cada vez, sendo que amanhã tudo pode mudar.

Beijo grande

PS: Só tenho a agradecer o apoio dos meus amigos, poucos lêem este blog, mas há alguém especial que lê e que já me acompanha há anos, alguém que me aceitou sempre, tal como sou. Thank you, I love you.

5 comentários:

  1. Dany se alguma vez quiseres encontrar-te, conversar, desabafar, rir um bocadinho, estás à vontade. Também vivo em Lisboa e estou disponível para o que precisares. Se não te sentires à vontade há sempre o meu mail (odiariodajoana@hotmail.com), o meu Facebook (manda mail que eu dou-to), enfim. Não precisas de estar sozinha nesta fase :)

    Se precisares de alguma coisa estás à vontade :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. querida, um dia tudo isto fará sentido, ainda que neste momento isso te custe a acreditar. Costumo pensar que tudo acontece por um motivo e que nunca temos um fardo que não consigamos carregar. Espero que te vejas como eu te vejo: uma lutadora cheia de uma luz que nunca pára de brilhar.
    abraço bem apertado :) gosto muito de ti

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Há alturas na vida em que todos nos sentimos como te estás a sentir. Acredita que toda agente tem fases negativas. Eu tenho passado os três piores anos da minha vida, tenho andado de rastos e estou a conseguir andar de pé. Não importam os motivos, o nosso interior atira-nos para o chão sem dó nem piedade. Temos de procurar dentro de nós a força para nos erguermos. Tal como nas dietas, ninguém o pode fazer por nós. Não te isoles, procura a companhia de amigos e familiares e pensa que é tão bom viver. Se acreditares que tudo vai ficar bem, acaba por ficar. Comigo está a ser assim, também vai acontecer o mesmo contigo.

    Beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
  4. Querida tudo acontece por uma razão.. não se percebe logo qual é mas devagar se chega lá. és forte e serás muito mais . Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá… passa no meu blog…pois tenho uma supressa para ti.
    Já te estou a seguir…adorei teu cantinho:o)
    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar