quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A precisar de um boost de energia

Tenho andado mais ou menos controlada, a fazer exercício todos os dias, mas os snacks à noite, apesar de não serem graves, andam a atrasar-me bastante. Por isso, hoje decidi que tenho de mudar o curso das coisas, tenho MESMO de parar com os lanchinhos à noite.
Sinceramente, podia ter escolhido um dia melhor, tendo em conta que tenho um jantar de família hoje, mas como a seguir tenho de ir trabalhar, não tenho de levar com as boquinhas 'Só comes isso? Então e a torta de limão?'. Felizmente a minha mãe fez outra sobremesa para mim, uma mousse de chocolate feita com iogurtes magros naturais e Stevia, a versão mais light de sempre. Posso comer uma colherzinha ou outra, mas that's it.
E porque quero dar um abanão nas coisas, vou fazer a minha caminhada de 5km e a seguir mais 30 min de bicicleta. À noite, o meu truque será mesmo beber um chá e ir direita para a cama (em vez de ficar na sala a ver TV).

Quanto à parte emocional, continuo muito em baixo. Mas sei que se me concentrar no emagrecimento e se mudar radicalmente o meu estilo de vida, as coisas vão melhorar... Neste caso, parece-me que alguma disciplina e trabalho me ajude a concentrar e voltar a colocar todo o comboio nos carris.





Beijinhos a todas *

6 comentários:

  1. Ola! Quero essa receita de mousse de chocolate mais light de sempre :D
    Caminhada 5km + bicicleta é perfeito, vais notar resultados rápidos!
    Anima-te :) Bjks

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo! Dar um boost ajuda. Eu sou apologista (sim...às x demais, lol) de se cometer umas asneirolas de x em quando, para não termos mta ansiedade. A mim tb qdo me dá é à noite, ou se estou mto tempo sozinha em casa, como por x no fds. Porto-me tão bem à semana e depois num fds lá deito tudo a perder. Mas agora estou a tentar contrariar, já tenho planos para estar ocupada, e à noite, após o jantar, tenho tomado chá de funcho, que li algures ser bom para inibir os ataques de fome noturnos. O que é certo é que não tenho tido nenhum :-)
    Para mim continuas a ser um grande exemplo a seguir e tens muitas ferramentas para te ajudar, não te esqueças! Beijinhos e bom jantar!

    ResponderEliminar
  3. Eu também descambo à noite. Acreditas que em 15 dias de férias fora da rotina não me apeteceu nada depois do jantar e ontem já quase que subia paredes porque me faltava o chocolate que costumo comer quando estou em casa. São estas rotinas que temos de quebrar para conseguirmos seguir em frente.

    Também quero a receita de mousse de chocolate light... Beijo

    ResponderEliminar
  4. Nunca é de mais a cada momento vermos o que podemos fazer para quebrar a nossa rotina... o meu organismo só reage com a ausência dos HC e com exercício físico... se não andar com estas 2 medidas de braço dado, o melhor que consigo é manter o peso... mas a 20 kilos do objetivo não me posso dar a esse luxo! :)

    Bora... tamos todas no mesmo barco!!! Força querida!

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!!!!!!!!!!
    Olha, esses lanchinhos da noite mataram de ontem para hoje o progresso semanal... estou mesmo triste, mas agora sei que são eles que dão cabo de tudo!!!! vou-me por "fina" nos dois sentidos!!! lolololol

    coragem amiga!!!

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Nada como fazer algo que nos dá muito prazer quando nos dá esse ataque de fome...hobbie alidao ao exercício e boa alimentação...continua beijinhos

    ResponderEliminar