segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Limites testados

Olá a todas,

Hoje decidi escrever porque acho que estou finalmente num 'sítio' mais estável na minha vida. Mas o que é certo é que os últimos 4 meses foram absolutamente destrutivos.
As coisas com ele ainda deram uma reviravolta, mas acabou por ser simplesmente o último esforço de ambas as partes. Fiz um interrail em Maio que me abriu novos horizontes, quando regressei ainda tive esperança que as coisas entre nós resultassem, mas eu sentia com todos os poros que já não podia esperar mais por ele. Esperei até ao meu aniversário em Julho e depois terminei tudo, definitivamente, sabendo que mesmo que ele regressasse com todas as palavras certas e decisões tomadas, eu não iria ceder mais. Dei tudo, realmente tudo e tive esperança até ao último minuto mas estamos em sítios diferentes e não faz sentido estragar tudo de forma gratuita.
Claro que até Julho andei a comer imenso e em profunda ansiedade, o que me estragou os resultados positivos que tinha tido no emagrecimento.
Umas semanas depois disto, o meu gato morreu repentinamente, estando eu sozinha em casa. Foi talvez dos momentos mais dolorosos da minha vida. Dei por mim sozinha e sem saber como funcionar...Só saí de casa para trabalhar, praticamente não dormia.. até que umas semanas depois, recebo mensagem de alguém que pensei que já não estava na minha vida há muito tempo... foi confuso, intenso e... mais uma desilusão, porque o mundo deu milhentas voltas nos últimos 10 anos e agora é tarde demais para o quer que seja. Assim que percebi que esta era mais uma relação impossível na qual estava a despejar o que restava de mim, cortei tudo pela raiz. Tive de lidar com a solidão de forma crua, mas era algo que tinha de enfrentar.
Pode-se dizer que todos os meus limites foram testados e nunca estive tão perto de um esgotamento como nas últimas semanas. Felizmente tenho feito alguma terapia de grupo e meditação, o que me ajudou bastante.
Ainda estou em recuperação e tenho várias feridas abertas. Mas ainda estou viva e quero voltar a 'ser eu'. Já quis escrever aqui mais cedo, mas pus na minha cabeça a ideia parva de que escrever no blog seria mais uma forma de auto-pressão. Hoje percebi que isto é uma comunidade e que todas nós passamos por coisas graves na vida e que, é possível que venha a ser testada com problemas bem maiores no futuro. Não me posso julgar nem fugir do mundo por achar que a minha vida é uma colecção de fracassos. Sei que tudo acontece por uma razão e que não há nada que nos aconteça que não possamos ultrapassar.

Ontem fiz a minha primeira sessão de terapia com base nos meus problemas emocionais que me levam a refugiar na comida. Tenho um longo caminho pela frente mas estou a ser acompanhada e aos poucos voltarei à tona.

Um beijo grande *

2 comentários:

  1. Fazer terapia foi essencial para mim, por isso acho que te vai ajudar muitíssimo (ainda hoje falei um pouco sobre isso no meu blog)e a meditação é uma ferramenta poderosa. Tens de acreditar em ti, que se lixe o mundo, o que importa é o que tu sentes... Eu acredito em ti (e não digo isto para te pressionar, apenas para que saibas que estamos aqui para te apoiar nos bons e nos maus momentos).
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ti montes de vezes e hoje fiquei muito feliz em voltar a encontrar-te, estiveste 4 meses certinhos sem dar noticias... e logo no dia 19, esse numero tão especial para mim!!!!!
    fico muito feliz por estares a dar uma volta a tudo, sei que te vais sair bem, pois sempre acreditei nessa força interior...

    beijinhos

    ResponderEliminar