quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Um novo desafio, uma nova vida

E pronto, lá vem ela com mais um plano :) E a novidade é que finalmente não me afecta o que possam pensar da minha milésima tentativa de melhorar a minha saúde e hábitos. Talvez por estar contente por ainda não me ter rendido e ficado na espiral negativa que tem sido a minha vida, hoje sinto orgulho por estar a querer dar este passo.
E segue a mensagem para o meu ego: Sorry, you had me for a second, but no. Not giving up yet.

Que isto sirva de inspiração para duas meninas que eu adoro e que andam envergonhadas ou a sentir-se 'repetitivas', tal como eu também ainda sinto..<3  Cada plano conta, cada queda, cada passo atrás, cada regresso ao ponto de partida ou ao -2. Tudo isso são peças importantes num caminho bem maior do que conseguimos ver e que ainda não parámos de percorrer, por mais que pensemos que sim. Demore o que demorar, não podemos desistir, há que respeitar o nosso ritmo, sem dúvida....mas parar - não.

A vida é muito curta para não lutar com unhas e dentes pelos nossos objectivos e esta é uma comunidade em que todas nós lutamos, independentemente do seu contexto de vida. Não há ninguém menos capaz, simplesmente há quem tenha tentados vezes suficientes e pessoas que ainda precisam de continuar a tentar. Mais forte, mais intenso, mais implacável.

Tenho aprendido e.. com alguma dor pelo meio, que tudo o que pensamos que é garantido nos pode ser arrancado a qualquer momento, isso inclui coisas, pessoas externas a nós... e nós mesmos.

Eu continuo a acreditar que é possível atingirmos um objectivo saudável num peso que seja equilibrado, mas acima de tudo, um tipo de vida leve que se reflecte na alimentação e na forma como lidamos com problemas, com pessoas e connosco.

Eu sei que na passagem de ano disse para mim mesma que 2013 ia trazer-me muita aprendizagem, bons momentos e orgulho em mim mesma. A verdade é que os últimos 8 meses foram muito complicados, mas os próximos 4 hão de ser bons, nem que seja na minha atitude optimista e no facto de que neste dia em particular, dia 22 de Agosto, às 7 da manhã, eu sou uma pessoa que não desistiu, que aprendeu muito, que teve bons momentos, nem que seja no interrail que consegui fazer de forma independente.... e sou uma pessoa orgulhosa de si, ainda que não tenha perdido o peso que queria. E deixo ficar apenas essa palavra..... 'ainda'.


Beijinhos!

6 comentários:

  1. Olá!
    Importa, de facto, é não desistir. Todas tivemos momentos de fraqueza, momentos de retrocesso...
    Mas acredito que, em alguma altura, algo faz clique e aí sim, conseguimos atingir aquilo a que nos propomos!
    Tu pareces estar nessa altura! Força, vais conseguir! :)

    Bj**

    ResponderEliminar
  2. Olá Danny, sim, parar é morrer.
    Se tiveres (tivermos) de fazer 566.778.943 de recomeços, venham eles! Em x de pensar que é frustrante a cada um que se nos apresente, temos é de pensar no que já aprendemos sobre nós e que somos capazes de virar o mundo, se quisermos. Eu quero. Tu queres? Então vamos lá. A 4 meses fabulosos para ti e para todas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não pensei que ia recomeçar tantas vezes, e que tantos recomeços se deviam a desvios monumentais. A maioria deles nem foram sequer abordados no blogue, que praticamente abandonei. Mas é como dizes: cada pessoa tem o seu ritmo, pode correr bem à primeira, ou apenas à 1000ª - mas o importante é não parar na 999ª :)

    Bora lá outra vez!!!
    Beijos,

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais obrigada pela música, adoro!!!!! e obrigada pelas tuas palavras, que têm muito significado, têm muita energia, muito positivismo, muitas sensações boas!
    Adoro o que escreves, principalmente quando são as palavras que podemos ler nestes dois últimos post's!
    Obrigada por teres voltado e por estares aqui "ainda"!


    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Princesa... já nos conhecemos desta caminhada há cerca de 3 anos, certo? Qual foi sempre a palavra de ordem?
    Recomeçar sempre... desistir nunca!
    Então é isso mesmo! Estou contigo! Até porque acontece a todas a dada altura achar que somos umas falhadas por estar a recomeçar tantas vezes, mas a verdade e que quem recomeça tem consciência que sabe e consegue fazer melhor, logo... não desiste e vai á luta!
    Bem vinda amiga!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito deste texto, gostei da tua determinação e estou contigo!
    Bjs

    ResponderEliminar