quinta-feira, 15 de março de 2012

Meditação - O curso II




A segunda aula do curso foi mais uma aprendizagem profunda. Aprendi técnicas novas e aperfeiçoei outras que já usei antes. A aula foi só de práctica durante cerca de 3h e mais uma vez teimei em ficar no chão, desta vez com as costas apoiadas na parede, como costumo fazer em casa, mas ainda assim não estou habituada a períodos tão longos na mesma posição, especialmente com alguns kgs a mais. Foi doloroso mas valeu a pena.
Quando foi usada a técnica de observação de pensamentos, eu assisti a uma espécie de filme da minha vida, era eu a listar exactamente o que queria para a minha vida e, sem me aperceber inicialmente, foi aí que realmente consumei a minha promessa, a minha decisão. Agora tenho a certeza que não vou descarrilar porque sinto dentro de mim uma serenidade e confiança espessas, mais ainda do que a primeira vez que iniciei um processo semelhante de emagrecimento, em 2009, e cheguei aos 65kg.
Neste momento, "chegar" não é uma palavra ou conceito válidos, eu quero simplesmente ficar. Ficar neste momento e desprender-me finalmente das expectativas, do que pode ser e do que já foi. Neste momento estou a emagrecer e vai chegar um dia em que vou manter, agora e quando chegar esse momento, estou aqui, sou. Isso, isoladamente, é mais poderoso que uma perda enorme de peso e transformação motivacional que, no meu caso, foram apenas temporários.
O agora não tem fim e é apenas com uma decisão, que podemos usufruir disso. Eu decidi e estou muito feliz. Antes da aula tive uma enorme compulsão, depois da aula, fui a pé para casa da estação e quando cheguei nem pensei em comida, fiz 1h de bicicleta a toda a velocidade e o melhor, foi fazê-lo com um sorriso na cara e finalmente em paz comigo mesma.

Ainda assim, eu sei e estou preparada para armadilhas de um cérebro confuso e com hábitos errados, enraizados e difíceis de arrancar. Sou responsável pelo mal e pelo bem dele, tenho de lidar com as feridas e deixar sarar.

Obrigada por estarem aí. *

1 comentário:

  1. Olá fofinha!
    Que saudades tinha de te ler...

    São feridas que deixaram marcas profundas, mas que temos que aprender a superá-las, vamos conseguir! :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar