domingo, 11 de março de 2012

Outros pormenores essenciais da 1ª meta

- Tratar mais de mim:
. dentes - tratamento anti-cáries quase completo (falta só uma consulta) e depois.... aparelho!! medo.
. unhas - ir pintando, mantendo-as sempre grandes (nunca as tive tão bonitas e grandes durante tanto tempo - 3 meses :))
. cabelo - tratamento intensivo à desidratação do couro cabeludo (efeitos secundários da humidade extrema da minha casa antiga) - já está bastante melhor
. creme anti-celulite nas coxas todas as noites
. creme hidratante nas pernas "
. encontrar um sítio novo e barato junto à minha casa nova para fazer depilação

O primeiro dia não foi perfeito mas finalmente começo a não sentir-me tão auto-pressionada. Sei que isto é um processo e estou a aceitá-lo como tal. Ontem não correu tão bem, hoje está a correr melhor, amanhã será melhor ainda e assim sucessivamente. Estes 5 kg hão de ir aos poucos e poucos.

Só com a perda dos 5 kg as mudanças já serão drásticas - roupas largas, calças que já me servirão melhor, o sentimento positivo de estar mais leve. Tal como todos os processos positivos, eles criam um contágio crescente, como se tudo se tornasse cada vez mais... possível. A esperança e auto-confiança são definitivamente o combustível de uma grande transformação. Noutra fase então, lá me poderei concentrar nos 5kgs seguintes, sem me pressionar tanto neste novo início. Tenho tempo, sou eu que controlo a minha vida.

Tenho em mente também algumas alterações, além da meditação e leitura antes de dormir, quero também desprender-me da minha espécie de carência no que respeita ao afecto e atenção de outros, neste caso, dele em particular. Acho que é um dos efeitos secundários do processo contrário em que estive até há pouco tempo, e vou ter de quebrar o ciclo de forma mais abrupta, porque é fundamental que esteja totalmente focada em mim própria, tal como a alimentar-me de energia pura e longe do meu ego desesperado por atenção e reconhecimento.

Ainda não decidi se faço meditação durante a manhã ou ao final do dia, mas sei que a partir de amanhã no curso, hei de encontrar essa resposta. Quero também experimentar fazer ao nascer do sol  porque o sol tem uma energia muito poderosa, capaz de regenerar, de alimentar. Já que o temos em abundância mais vale aproveitar.

 
É preciso seguir em frente e sorrir sempre, com a alma.



2 comentários:

  1. Olá, passei aqui através de outros blogs e fiquei viciada em ler-te.
    O que eu sinto nas tuas palavras é paz e harmonia. Apesar de ver que procuras a transformação sinto paz.

    A resposta a muitas questão está na parte espiritual que deve ser controlada, nomeadamente a compulsão alimentar no meu caso pelo menos é essencialmente psicológica e deriva de emoções...
    Adorava fazer meditação, mas tenho muita dificuldade em concentrar-me. Um dia espero poder fazer um curso de meditação tb.

    Eu costumo dizer que funciono a energia solar, tal é a importância do sol no meu humor e energia. O mar tb me ajuda a acalmar.
    A partir de hoje tens-me aqui sempre!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. ADOREI este teu post e revi-me nele!
    Eu também preciso de tudo isso: preciso de começar a pensar em mim em vez de nos outros, desprender-me dos outros e criar auto-estima, ...
    Beijinho e força.

    ResponderEliminar