quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dia 4 - Desabafo

Esta época tem muitas tentações, de facto vai ser um desafio, perder estes 5kg no meio de tanto açúcar, mel e canela... ai. MAS TENHO DE CONSEGUIR. Devo-o a mim mesma e pelo ano que passou em que venci tantas lutas. 2013 pode vir todo cheio de mistérios e portas ainda por abrir (provavelmente mts stresses pelo meio tb) mas nisto eu TENHO de vingar. Preciso de voltar ao meu peso "normal", de vestir as minhas roupas, de poder comprar roupa sem sentir que me vai ficar apertado ou largo no futuro. Estou cansada de esperar e de me boicotar o caminho inteiro.

Essa é a razão pela qual me estou a deixar comer de tudo um pouco, desde que de forma equilibrada e consciente. No Natal é provável que coma um pedaço de cada sobremesa, mas também é provável que veja o filme da TV que vemos em família no da 25, montada na bicicleta enquanto todos estão debaixo do cobertor. São escolhas, decisões concretas que tenho de fazer - essa é a minha responsabilidade e não posso ser egoísta ao ponto de me ignorar de me desrespeitar. Eu MEREÇO sentir orgulho de mim todos os dias, mesmo nos dias em que faça asneira - mais não seja porque agi em conformidade e fiz o damage control. Mesmo que só mantenha o peso ou que até engorde 100gr no dia seguinte.

Tenho um longo caminho a percorrer e fico feliz de o fazer convosco. Obrigada Lilith também pelo teu apoio, também cá estarei por ti  :)

_____

PA: pão integral com queijo philadelphia + chá verde + clementina
A: 3 col de s. arroz tomate (nunca mais acabam os restos) + ovo e bróculos + laranja
L: iogurte + 4 bolachas
J: sopa + fatia de pão + banana

Exercício: done
Alimentação: ok

2 pontos

5 comentários:

  1. Quem me dera perder 5kg num mês ... era uma meta e pêras.
    Eu no Natal não como muito. E este Natal muito menos, que vai ser passado em casa.
    Com a força umas das outras, conseguimos chegar mais longe :D

    Beijocas e força!

    ResponderEliminar
  2. que post fofinho, adorei :)
    5kg era ótimo! força, vais conseguir.
    beijocas*

    ResponderEliminar
  3. No natal todas pecamos, mas isso também faz parte e traz-nos força para continuar a nossa luta depois de termos um momento guloso e em familia.
    Força no dasafio =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. acredito muito em ti, na tua força. tu és daquelas pessoas que tem um brilho próprio tão grande, por isso quero que todas as manhãs toque na tua cabeça "i'm gonna let it shine, let it shine" :)
    estou aqui e não te vou deixar desistir :) e sim, passas a ser parte da minha força!
    abraço bem apertado

    ResponderEliminar
  5. E vais conseguir!!!!
    e depois vais ter orgulho do natal que passaste!!!

    Beijinhos grsndes e dá-lhe!!!

    ResponderEliminar